2 de dez. de 2008

Octavio Café: uma verdadeira aula de (ótimo) Marketing


Se você perguntar para um bom profissional de marketing qual a melhor forma de encantar clientes, ele responderá: através do "Marketing de Experiência". Basicamente, o Marketing de Experiência consiste em maravilhar os clientes não só pelo produto/serviço que está sendo oferecido, mas sim durante todo o processo de compra e contato com a marca. No entanto, como a maioria das teorias de marketing, as empresas são muito boas no discurso mas pouquíssimas empresas sabem aplicá-las.

Porém, para minha surpresa, encontrei um lugar que sabe aplicar de forma soberba essa teoria: chama-se Octávio Café.

O Octávio Café fica na Faria Lima, nº 2.996, pertinho da Cidade Jardim. O primeiro espanto é logo na porta de entrada: um lugar gigantesco, em formato de xícara de café. Nesse momento, você se pergunta: "como eu nunca reparei nesse troço aqui no meio do Itaim?". Ao entrar, o lugar é suntuoso, lindo, fantástico. Você é prontamente atendido por alguma simpática hostess. O lugar é super espaçoso, as paredes decoradas, o cardápio cheio de coisinhas gostosas... enfim, tudo é tão bonitinho e gostoso que não há como não ficar encantado. É um lugar perfeito para curtir com uma moçoila, ou até mesmo fazer uma reunião num lugar mais agradável do que um enfadonho escritório.

Para quem quer entender um pouquinho mais de marketing, o Octávio Café é uma verdadeira aula. Você vai entender porque um lugar cobra até R$ 4,00 por um café, e você paga esse valor com gosto.

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