17 de out. de 2007

E o Santos ganha um lateral-esquerdo


Sábado passado fui à Vila Belmiro, para assistir ao embate entre Santos e Palmeiras, e acabou ocorrendo uma coisa inédita comigo: quando o time todo entrou em campo, não reconheci todos os jogadores; tinha lá um camisa 3 que eu nunca tinha visto na vida. Como não costumo levar radinho, nem acompanhei a escalação no placar eletrônico, fiquei completamente perdido. Ué, o Luxa não ia fazer uma gambiarra, colocando o Alessandro na esquerda?

Pois bem, começa o jogo. E não é que, com 15 minutos, o menino desconhecido bate uma falta lá do meio da rua, no ângulo do Cavallieri (seria o efeito "Nílton", ocorrido no Santos x Corinthians desse segundo turno do campeonato)? E no segundo tempo então? Mais uma falta. Em seguida, um petardo de longe; além disso, marcação eficiente e boas tabelas com Tabata e Pedrinho. Enfim, um garoto completamente desconhecido que assumiu a responsabilidade e mostrou personalidade.

Quando chego em casa, vejo na TV: era Thiago Carleto, garoto de 18 anos, da base, que aquele dia envergara a 3, manto este que já foi de Léo e hoje é de Kléber.

Tudo bem que foi só um jogo mas, na minha opinião: Carleto titular da esquerda já, e Kléber com a 11, no lugar do irregular Pedrinho. E Pet e Tabata que briguem pela 10. Quanto ao Carlinhos, atual reserva e que está ausente devido a uma cirurgia na panturrilha, pode começar a procurar outro clube.

E assim o Santos FC vai mantendo uma lateral esquerda de muita qualidade nessa década.

Nenhum comentário:

Postar um comentário