9 de dez. de 2008

Vampire Weekend [2008] - Vampire Weekend


Por natureza, eu desconfio do hype. Quanto mais hype alguma coisa, menos chance de eu gostar. Foi por isso mesmo que, no início de 2008, não dei muita bola para o Vampire Weekend, depois de vê-los, na mesma semana, em blogs de gostos duvidosos, Folha de SP, Rolling Stone, etc...

Eis que agora, já no finalzinho do ano, me surpreende constatar que, ao ouvir o som dos caras, talvez esse seja o álbum mais bacana de 2008. Um sonzinho leve, remetendo ao início de carreira dos Paralamas. Um quê de ska, música havaiana, jovem, "irresponsável", somado à vocais dignos de Peter, Paul & Mary, totalmente anos 60; diria sem medo que ainda rola uma pitada de Belle & Sebastian. Enfim, uma delícia de ouvir. Basicamente, esse disco poderia ser a trilha sonora daquele jogo de Nintendinho, o Adventure Island, com aquele menininho quase nu, jogando machadinhas nos adversários ao longo da ilha quase deserta.

Num ano de decepções (vide Keane e Oasis), com destaque demais para bandas fracas com shows barulhentos (vide Foals), o Vampire Weekend mostra que ainda há muita coisa bacana a ser feita.

Um comentário:

  1. Queimei minha língua. Reveillón 2008-09 deu Vampire Weekend. Brought to you by SmokingPaper.com

    e Peter Gabriel too!

    ResponderExcluir