5 de mai. de 2009

Virada Cultural

Surpreendeu positivamente a Virada Cultural. Eu, que nunca havia ido a algum edição do evento, achei o máximo ficar circulando pelo centrão a noite sossegado, vendo um monte de gente indo atrás de risada, diversão e lazer. Gente de todas as idades e tribos convivendo em harmonia. Logo ao adentrar a Estação Brigadeiro do metrô, por volta de 21:30, vc via as pessoas de bom humor, com uma sensação gostosa estampada no rosto.

É claro que nem tudo são flores: não sei as informações que constam 4 milhões de pessoas presente no evento estão corretas. O fato é que foi impossível ficar perto de algunas palcos, como o do Clube do Balanço. Para ver o Camelo, até que não achei tão difícil: ficando um pouco longe dava para ver e escutar bem. o fato é que é muita gente, muitas atrações, os números são gigantescos. Mas vale frisar que o saldo é sim positivo.

No metrô, indo até a Estação da Luz, pensava comigo mesmo: "poxa, isso é um evento digno de uma metrópole". E é esse mesmo o fator mais tesão da Virada: um caldeirão de pessoas, tribos, culturas, gostos, todos curtindo juntos e em harmonia.

O fato é que a Virada Cultural é um evento à altura da magnitude e grandeza da cidade de São Paulo.

Que venham as próximas!
:-D

Ps.: abaixo, para quem não pode estar presente, um videozinho do show do Camelo:

4 comentários:

  1. Salve Gnomo!
    Mano!!! Eu fui tb e achei sensacional.
    Cheguei lá por volta de umas 18h e fui direto pro show do JonLord.
    Músicas arrasadoras e o vocal até que poderia tentar competir com o seu mestre. Aliás, o ápice do show foi no final, quando uma arrebatadora Child in Time fechou a apresentação com chave de ouro.
    Logo após tivemos o prazer de ver a (curta) performance de Joelho de Porco regada a uma bela companhia de mulheres feias e cerveja Brahma (pelo menos isso, né!!!)
    Saímos do show e fomos para o Dom José assistir Planet Terror e Madrugada dos Mortos. Filmásticos sensacionais!!!
    A virada encerrou às 5 da manhã voltando pra casa acabado e muito satisfeito.
    Será que na próxima vamos repetir a dose?
    Espero que o metrô esteja mais tranquilo... abraço!!! Diogo. http://diogobesson.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. o show dele é bem bom!
    eu estive por lá
    e so vi esse show!
    =]
    muita gente é legal..
    mas muita gente bêbada nem tanto.

    bjocas

    natalia

    ResponderExcluir
  3. é verdade, Natalia... MUITA gente bebada.
    Principalmente na hora que eu fui embora. O centro tava parecido com aquela praia de guerra do resgate do soldado Ryan

    ResponderExcluir