28 de set. de 2008

Nautico x Palmeiras nos Aflitos... e maior torcida é a do Palmeiras? A Toda Poderosa Globo mascara a realidade



Mais um domingo à tarde com futebol na Globo. Mais um domingo, invariavelmente, de São Paulo ou Palmeiras contra "alguém".

Como estou na cidade de São Paulo, o jogo transmtido não pode estar acontecendo na capital, não pode ser da mesma praça. Vejo Náutico x Palmeiras, nos Aflitos, em Recife.

Como sempre, estádio absolutamente lotado, como é tradição da torcida do Timbu, mesmo com o time em má situação. São mais ou menos 20.000 "Fanáuticos" (nome da sua principal torcida organizada) contra cerca de 500 palmeirenses. Mas, engraçado: como é que então só dá a torcida do Palmeiras gritando e cantado? A torcida do Náutico não se manifesta, por acaso?

Pois é, meu amigo: essa é a mais nova malandragem da Toda-Poderosa Globo: incrivelmente, seja São Paulo ou Palmeiras, jogando em Recife, Natal ou Porto Alegre, jogando em estádios lotados de fanáticos torcedores adversários, só dá a torcida paulistana! Sejam 800 contra 80.000. Como isso é possível? Nunca percebeu isso?

Repare, no próximo jogo de quarta ou de domingo: sempre, os gritos e cantos da torcida paulistana é o que predomina. Sempre. Certamente, a Globo coloca algum microfone sensacional pertinho da torcida visitante e "emudece"(não manjo nada de rádio, tv e audio) o resto do estádio. Afinal de contas, você, inteligente leitor, convenha comigo: no caso desse jogo, não é possível que, O TEMPO TODO, os 500 palmeirenses gritem mais e mais alto do que os 20.000 fanáuticos, que possuem bandinha e o escambau), não é mesmo?

Que vergonha, Toda-Poderosa Globo: não bastasse mudar as datas da segunda divisão, para satisfazer a torcida do Corinthians, você ainda tem coragem de ludibriar o torcedor mais desatento, tentando iludir o telespectador de que a torcida do time dele é a mais representativa no estádio (mesmo isso sendo absolutamente impossível).

Graças a Deus seu monopólio está acabando: Copa do Brasil na ESPN em 2009, Olimpíadas na Record de 2012... toma na cabeça, Toda-Poderosa.

Continuemos monitorando os veículos anti-éticos.

7 comentários:

  1. Você tocou num assunto que critiquei ainda ontem, vendo ao jogo, mas que já havia notado, por exemplo, na decisão da Copa do Brasil, onde incrivelmente, na tela da Globo, a torcida do Corinthians era "maioria" à do Sport na Ilha do Retiro... De fato é rídiculo o que a Globo vem fazendo. Provavelmente colocam um microfone na torcida que interessa, e cortam o áudio do restante do estádio, uma vergonha... Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Cara.... eu fico muito puto com ela... muito mesmo.

    E nós sentimos na pele, lembra quando o Santos estava na Zona???? O Globo esporte era todinho dedicado a comentários sobre o Santos na Zona... e agora que tem logo 2 cariocas lá em baixo... nada... passa batido... ninguém fala nada... e o Fluminense pra mim já caiu, está fazendo igualzinho o "Timinho" o time na pior e eles vendem o melhor jogador (Thiago Neves).
    Quero ver na Libertadores, o Sport jogando lá no estádio do Boca e a torcida do Sport "dando um show", não é este o comentário padrão dos Globais???

    Dá prá ficar xingando o dia inteiro.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Cara...
    Mas imagine então se o áudio da transmissão é personalizado por região ou estado? Ai vc chamaria de manipulação, adequação, personalização ou mkt-one-to-one ou pararia pra pensar? ehaiehaeiahe
    Só cutucando vai... deixa eu cutucar? bguehauehauaehaueh

    ResponderExcluir
  4. obviously like your wеb ѕite hοwever yοu need
    tο test the spеlling on several of yоuг pοsts.
    Several of them aгe rife with spellіng prοblemѕ and I to find it vеrу bоthersomе to tell the tгuth on the otheг hаnd I
    will ԁefinіtelу сοme аgain
    again.
    Also visit my webpage - www.xfire.com

    ResponderExcluir
  5. grеat pοints altοgether, уou ϳust gainеd a new reаder.
    Whаt may уou reсοmmend in regarԁs to
    уοur рut up that you maԁe somе
    days ago? Аny certаin?

    Havе а loοk аt my sitе :
    : http://www.prweb.com/

    ResponderExcluir
  6. Great beat ! I would lіke to apprentiсe while you amend
    your wеbsіte, hoω can i subscribe fοr
    a blog web site? The account helped me a aсceptable deal.

    I had bеen tіny bit acquainted of this your broadcaѕt offered bright
    clеаr іdea

    Feеl free tο visit mу webpagе ::
    click the next post

    ResponderExcluir