18 de nov. de 2008

Pitacos sobre a 35º rodada do Brasileirão 2008


1 - Começou o chororô são-paulino. Começam a atacar o juiz, o estádio, tudo relativo ao Vasco... estaria o São Paulo com medo? Porque, engraçado, quando o São Paulo joga no Morumbi, a torcida leva aquelas pointers com laser, e os aponta na cara dos jogadores, como fizeram contra com o Fluminense. Ou alguém já esqueceu disso?

Seria o Morumbi um estádio seguro para outras equipes? Por que a imprensa não fala disso? Por que só o São Paulo ataca outros times e estádios? No dos outros é refresco, né... o Fluminense, que depois engoliu o tricolor no Maracanã, que o diga.


2 - Finalmente, o ano acabou para o Santos, e não poderia ser de forma mais melancólica: o gol mais "sem querer" do campeonato, feito por um jogador bisonho, o reserva Quiñones, contra o Time B do Internacional. Que Papai Noel traga para os Santistas nesse Natal: a) o impeachment do Teixeira, ou que ele perca a eleição ano que vem; b) um técnico jovem e competente, como Vagner Mancini, Dorival Jr., Adilson Baptista ou Ney Franco, e que esse técnico comece logo a trabalhar o time, pois está mais do que provado que técnico precisa de tempo. Se tentarem trazer o Luxca de volta, que a torcida se rebele 100% contra a diretoria e faça um motim no clube.

Que esse 2008 triste sirva de exemplo para a torcida do Peixe


3 - Falando em Ney Franco, impressionante como ele começou um excelente trabalho no Botafogo, e agora só perde, perde, perde... será por conta dele, sua competência, ou o clube que é instável demais? Fico com a segunda opção.


4 - É triste ver o Roque Junior, que já foi um zagueiro tão eficiente, correndo atrás do Ibson feito um bobo no quarto gol do Flamengo. Revejam o lance. O gol é belíssimo, mas a parcela de contribuição do péssimo Roque Jr. é enorme.

Ah, e adivinhe que trouxe ele pro Palmeiras? Ele mesmo. O Roque só não veio do Iraty, mas foi ele mesmo.


5 - Luxemburgo acabou. Vive apenas de seu nome. Não justifica mais seu altíssimo salário. Muricy e Mano Menezes, hoje, são muito mais técnicos que ele. Luxa, vai tirar umas férias, vai cuidar de seu instituto.... você acabou.

2 comentários:

  1. Assino em baixo quando vc fala sobre o luxemburgo, mas não concordo com sua opinião sobre o são paulo. Este titulo é nosso e ninguem tasca! uhuuuu campeão!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, e já não é de hoje que o Luxa não vale mais nada.

    ResponderExcluir